Chefe de gabinete de Barbosa tem salário suspenso


A Prefeitura de Londrina suspendeu os salários do chefe de gabinete do prefeito Barbosa Neto (PDT), Rogério Lopes Ortega. Até o mês passado, o salário dele foi de R$ 6.923,00. A suspensão foi firmada através de uma circular assinada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fabio Reali, na primeira quinzena deste mês. 
Ele justificou que a determinação partiu do prefeito, para resguardar o município de possíveis questionamentos jurídicos. "Ele só pode receber o vencimento se estiver trabalhando. Isso está no Estatuto do Servidor", disse Reali em entrevista à rádio CBN Londrina. 
Ortega está preso desde o dia 1º de maio. Ele foi detido acusado de participar do esquema de oferta de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB). O chefe de gabinete de Barbosa foi denunciado por formação de quadrilha e corrupção ativa. 
Reali destacou que o chefe de gabinete só vai poder reaver os valores pagos através da Justiça. "Se ele for julgado inocente no caso, ele pode acionar o município e pedir o salário", explicou. 
Pelo menos por enquanto, a administração não tem a intenção de exonerar o chefe de gabinete, preso há quase um mês na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2).
Fonte: www.bonde.com.br