Prefeito critica Movimento Contra a Corrupção em Londrina


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), criticou o Movimento Contra a Corrupção: Por amor a Londrina, dizendo que ele é formado por adversários políticos, ex-comissionados da prefeitura e pessoas que têm interesses políticos nas próximas eleições. Ele foi questionado sobre a atuação do Movimento contra as denúncias de corrupção na administração municipal na sua entrevista coletiva semanal, desta quinta-feira (31).

O Movimento Contra a Corrupção: Por amor a Londrina foi criado para se manifestar e apoiar as investigações do Ministério Público (MP) que apontam pagamento de propina a vereadores e desvio de dinheiro dentro da prefeitura. O movimento se espalhou pelas redes sociais e hoje tem simpatizantes de outras cidades e até de fora do país. Várias entidades apoiam as manifestações como o Centro dos Direitos Humanos (CDH), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Igreja, Maçonaria e outras.
Barbosa Neto criticou alguns integrantes, que segundo ele, "só querem holofote e aparecer". "Alguns que estão aí já faziam protestos e o enterro do prefeito, lá atrás, nas manifestações da saúde. São candidatos a vereador, ex-comissionados, membros de conselhos que buscam o seu espaço na mídia, o seu palanque eleitoral, o holofote. Isso é normal", declarou.
Barbosa Neto relatou, porém, que ele mesmo está apoiando uma investigação total por parte do Gaeco. "Eu também estou apoiando todos os movimentos para apurar, rigorosamente e criteriosamente, essa atuação do Ministério Público. Quero saber também como o Amauri Cardoso (PSDB) atraiu estas pessoas para receber a propina e a origem do dinheiro, que já foi provado que não é público. O próprio Gaeco já afirmou que o prefeito não tem envolvimento nenhum nesta situação", afirmou.
Barbosa Neto voltou a declarar que o flagrante do suborno pago ao vereador Amauri Cardoso foi preparado e armado dentro de um prédio público e que espera que todas as respostas cheguem à sociedade. "Espero que as pessoas possam realmente conhecer o caso Centronic, porque daí vão dar um atestado de boa conduta ao prefeito, pois eu agi de forma séria, correta e respeitando todos os princípios da administração pública", comentou.
O caso Centronic se tranformou em uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que aprovou a formação de uma Comissão Processante (CP) na Câmara Municipal para investigar as denúncias de possível uso irregular de seguranças da empresa Centronic, contratados pela prefeitura para guarda patrimonial na Rádio Brasil Sul AM, de propriedade de Barbosa Neto. O resultado das investigações pode levar a um processo de cassação do prefeito.
Fonte: londrina.odiario.com