CP critica ausência de advogados de Barbosa em reunião


Os membros da Comissão Processante (CP) da Centronic se reuniram nesta quinta-feira (31) de manhã na Câmara Municipal de Londrina para definir o calendário das investigações que apuram se dois vigilantes trabalharam na rádio da família do prefeito Barbosa Neto (PDT) com pagamentos provenientes dos cofres públicos. 

No início da sessão desta tarde, o presidente da CP, Roberto Kanashiro (PSDB) informou que os três advogados do prefeito foram convocados para reunião, no entanto, eles não compareceram e justificaram a ausência devido compromissos em Curitiba. 
Kanashiro revelou que ficou preocupado com a situação. "Foi solicitado um prazo, mas nós demos continuidade ao trabalho sob orientação do departamento jurídico", informou o presidente da CP. 
Ele confirmou que a CP aguardou por 24 dias a apresentação da defesa prévia do prefeito e que a comissão precisa respeitar o prazo de 90 dias para conclusão da investigação. Por este motivo, Kanashiro justificou que a CP optou pela continuidade do trabalho, "dando conhecimento aos advogados do prefeito de todos os procedimentos". 
A CP definiu que as oitivas das testemunhas de defesa e acusação serão realizadas no dia 4 e 6 de junho. Barbosa Neto será ouvido pela CP no dia 13 de junho. 
O membro da comissão, vereador Antenor Ribeiro (PSC), criticou a ausência dos advogados e disse que a CP acertou em dar continuidade ao trabalho para não atrapalhar a apuração do caso Centronic. "Um ou dois, no máximo, mas três advogados ausentes", reclamou.
Fonte: www.bonde.com.br