PT e PMDB oficializam candidatos à prefeitura de Londrina


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na manhã deste domingo (24) a ex-ministra Márcia Lopes como candidata da legenda à prefeitura de Londrina nas eleições de outubro.

A convenção do PT aconteceu no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). Participaram do evento também o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilverto Carvalho, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Outro partido que também definiu seu candidato foi o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que confirmou o nome do deputado Luiz Eduardo Cheida para disputar as eleições. O partido deixou a ata em aberto para, nos próximos dias, definir o nome do vice e também as coligações.
Estiveram presentes na convenção o presidente estadual do PMDB, Waldir Pugliese, o senador Sérgio Souza, o ex-governador Orlando Pessuti e outros deputados. Mais de 900 coligados participaram do encontro  que aconteceu no Parque de Exposições Ney Braga.
Sábado
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a sua convenção no sábado (23), no Hotel Tomazzi, na Avenida Tiradentes, região oeste. Os filiados confirmaram a coligação com o PP, que deverá oficializar o nome do vereador Marcelo Belinati como candidato a prefeito.
O Partido Popular Socialista (PPS) também se encontrou no sábado, na Câmara Municipal, e homologou a chapa de vereadores e deixou em aberto uma coligação para a eleição de prefeito. O pré-candidato, o ex-vereador, Tercílio Turini desistiu de concorrer ao pleito.
Tercílio Turini, que é o presidente local do partido, esteve presente na convenção do PT no domingo. O PPS pode apoiar a candidatura de Márcia Lopes com o nome de Turini como vice na chapa petista.
Outras convenções
O Partido Verde (PV) realiza a sua convenção na segunda-feira (25), às 18h, no Hotel Sumatra, na Avenida J.k., no Centro, e deve confirmar o nome de Marcos Colli.
O Partido Social Democrata (PSD) marcou o encontro dos seus filiados para a sexta-feira (29), às 18h, no Hotel Cristal, na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro. O PSD vai homologar o nome do empresário Alexandre Kireeff como candidato a prefeito.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)e o Partido Progressista (PP) marcaram as convenções para o sábado (30), último dia para a realização das convenções, de acordo com a lei eleitoral. O PSDB vai definir se lançará candidato próprio ou não. O nome do engenheiro Junker Grassioto aparece como pré-candidato.
O encontro do PTB será às 9h, no Espaço Maria de Souza Melo, na Avenida Santos Dumont, 1160, no Aeroporto, zona leste. O partido ainda não definiu qual será a linha tomada em relação a disputa das eleições majoritárias. Em relação aos vereadores, o PTB tem, hoje, dois nomes, Ivo de Bassi e Rony Alves, na Câmara e quer aumentar este número a partir de 2013.
A convenção do PP será também às 9h, no Teatro Marista, na Rua Cristiano Machado, 240, na região oeste. O partido vai homologar o nome do vereador Marcelo Belinati como o candidato a prefeito.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o primeiro a realizar a convenção em Londrina, no último dia 12, e confirmou o nome do prefeito Barbosa Neto como candidato a reeleição.
Fonte: londrina.odiario.com