Após 67 dias da prisão de Ortega, novo chefe de gabinete de Londrina é nomeado


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), tem um novo chefe de gabinete. No Jornal Oficial do Município desta quinta-feira (28) foi publicada a nomeação do novo indicado para o cargo: Edson Luiz Baratto, que assume a vaga deixada por Rogério Lopes Ortega.

Baratto exercia o cargo de assessor do Executivo, do qual foi exonerado no dia 22 de junho, mesma data em que foi oficializada sua entrada na chefia de gabinete. O setor estava sem um gestor oficial desde o dia 1º de maio, quando Rogério Lopes Ortega foi preso.
O ex-chefe de gabinete foi detido pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), acusado de envolvimento em um suposto oferecimento de propina a um vereador de Londrina. O prefeito Barbosa Neto defendeu sua inocência e afirmou que não indicaria ninguém para assumir a função, pois acreditava que ele seria libertado rapidamente.
No dia 8 de junho, 39 dias após a prisão de Ortega, Barbosa Neto anunciou a exoneração do chefe de gabinete. Ele colocou que um grupo de funcionários ligados à Secretaria Municipal de Governo e ao próprio setor da chefia de gabinete estavam assumindo as funções, sem prejuízos para a administração.
Nesta quinta-feira, quando Ortega completa 67 dias custodiado na Penitenciária Estadual de Londrina, Barato foi oficializado na função.
Fonte: londrina.odiario.com