PROPOSTAS DO CANDIDATO ALEXANDRE KIREEFF À PREFEITURA MUNICIPAL DE LONDRINA NAS ELEIÇÕES DE 2012


Confira as propostas do candidato, registradas no site do TSE

5 de Julho de 2012

Educação

Implementar um ambiente educacional eficiente, com foco nas pessoas e na visão de uma sociedade tecnologicamente avançada, globalizada e sustentável.

Valorizar o profissional da educação através de treinamentos continuados.

Melhorar a qualidade do serviço aos alunos e aos pais, através da otimização da infraestrutura organizacional, da qualidade do atendimento, da merenda, da segurança escolar, dos equipamentos e dos materias didáticos.

Desenvolver um ambiente digital que permita a comunicação eficiente e a colaboração entre professores, alunos e pais, incentivando a participação da família na escola.

Incentivar as boas ideias, transformando-as em iniciativas inovadoras, assim como as boas práticas de gestão educacional.

Ampliar as parcerias com os realizadores dos projetos educacionais eficientes, de forma que contribuam com a melhoria da qualidade de ensino integral.

Avaliar os modelos pedagógicos atuais e, se necessário, promover as mudanças para se obter um melhor desempenho educacional.

Esportes

Reavaliar o ambiente esportivo da cidade e desenvolver soluções e projetos para que o esporte seja definitivamente uma ferramenta educacional e que contribua para a melhoria da saúde e do lazer dos cidadãos londrinenses.

Desenvolver parcerias com clubes e associações, de forma a otimizar a infraestrutura esportiva instalada.

Agir como agente integrador entre empresas e governos para potencializar o esporte competitivo na região.

Aprimorar o esporte para lazer no município, a fim de que a toda população tenha acesso à pratica esportiva de qualidade.

Investir na manutenção preventiva dos locais públicos de prática esportiva.

Cultura

Desenvolver políticas de incentivo à cultura de forma a garantir aos produtores culturais londrinenses o pleno acesso à condição para o exercício de suas atividades.

Desenvolver e executar um plano estratégico de marketing, com objetivo de divulgar a imagem e os produtos culturais de Londrina.

Desenvolver novos canais transparentes e desburocratizados para a distribuição de recursos para a Cultura.

Apoiar os eventos culturais consolidadados e incentivar o desenvolvimento de novos projetos.

Estimular a parceria com a iniciativa privada para o desenvolvimento de projetos culturais.

Segurança

Desenvolver políticas de segurança pública de forma a garantir às famílias e cidadãos londrinenses a plena utilização dos equipamentos públicos e privados sem constrangimento ou privação de suas liberdades: a cidade para as pessoas e as famílias.

Desenvolver a perfeita integração da Guarda Municipal com as Polícias Militar e Civil.

Desenvolver a implantação de módulos da Guarda Municipal nos bairros de forma que estes se tornem um ponto de apoio e referência de segurança para a população 24 horas por dia nos próprios bairros.

Treinar e preparar a Guarda Municipal para a efetiva e decisiva atuação como agentes da Defesa Civil diante das situações de emergência e calamidade pública.

Meio-Ambiente

Promover uma política ambiental municipal integrada com todas as ações do Governo Municipal.

Promover a educação ambiental com foco no uso racional de água e energias, na separação do lixo doméstico e na destinação dos resíduos sólidos.

Buscar recursos disponíveis em outras esferas de governo para implantação das políticas ambientais nacionais e intercambiar tecnologias internacionais por meio de projetos.

Avaliar as condições das represas dos lagos públicos e se necessário, realizar as obras de recuperação estrutural das mesmas.

Revitalizar os fundos de vales, parques e praças municipais.

Desenvolver um Centro de Controle de Zoonoses Municipal.

Desenvolvimento econômico

Estabelecer políticas de gestão e desenvolvimento sustentável com vistas à geração de renda e emprego dos munícipes, levando em consideração os aspectos ambientais, sociais e econômicos.

Criar políticas de desenvolvimento sustentado nos parâmetros de saúde, educação e desenvolvimento tecnológico que mantenha a mão de obra qualificada formada em nossa municipalidade.

Desenvolver e implementar um Plano de Desenvolvimento Industrial.

Aprimoramento e desenvolvimento dos setores econômicos já consolidados no município.

Planejar e desenvolver a infraestrutura que garanta o pleno desenvolvimento das potencialidades do município.

Desenvolvimento de empregabilidade e apoio às atividades produtivas geradoras de trabalho, incluindo a economia social e criativa, e apoio à micro e pequenas empresas.

Consolidar Londrina como destino turístico cultural e de negócios, através de parcerias com a iniciativa privada.

Estimular a Economia Criativa como ferramenta estratégica de desenvolvimento regional.

Planejamento, orçamento e gestão

Planejar e desenvolver uma estratégia orçamentária que possibilite uma gestão pública racional, eficaz e promotora de desenvolvimento econômico e social sustentável, baseado em prioridades claras e específicas.

Implantar mecanismos que garantam transparência absoluta em todos os procedimentos de aquisição de bens e serviços, propiciando a máxima efetividade, racionabalidade e eficácia na utilização dos recursos públicos.

Reforma administrativa com a diminuição do número de Secretarias Municipais, de forma a adequar às necessidades dos munícipes, em sintonia com o orçamento municipal.

Institucionalização das práticas administrativas implemantadas pelo INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), promovidas pelo Movimento Londrina Competitiva.

Desenvolver políticas de capacitação e valorização do servidor público.

Utilizar de ferramentas criativas e inovadoras para a solução de problemas e o desenvolvimento dos serviços aos cidadãos.

Ampliar o diálogo entre a administração municipal e a comunidade, respeitando a sua diversidade, para que o orçamento municipal expresse em sua plenitude as necessidades dos cidadãos londrinenses.

Saúde

Desenvolver uma política de saúde eficiente, autônoma, devidamente dimensionada e com seu corpo funcional adequadamente remunerado, capaz de proporcionar um serviço de qualidade à população.

Autonomia de compras e contratações de serviços através de processos licitatórios transparentes e subordinados à própria Secretaria da Saúde.

Harmonização entre transferências de recursos federais e estaduais com serviços de saúde efetivamente prestados.

Desenvolver uma política de aumento de renda dos profissionais da saúde.

Implementar um escritório de projetos especializados na área da saúde, com o objetivo de angariar recursos junto aos governos estaduais e federais.

Infra-estrutura urbana e habitação

Provomer o desenvolvimento da infra-estrutura urbana de forma a aprimorar a mobilidade, a acessibilidade e a qualidade de vida sustentável do cidadão londrinense.

Desenvolver políticas capazes de viabilizar a elevação da qualidade de vida através do acesso á moradia pela população de baixa renda, que participa dos programas habitacionais municipais.

Desenvolver a expansão do sistema viário e de transporte com ênfase no transporte público e alternativo, garantindo acessibilidade e mobilidade à população de todas as regiões do Município.

Desenvolver e promover a implantação de facilidades à mobilidade de ciclistas e pedestres.

Aperfeiçoar as ferramentas que garantam acessibilidade aos portadores de deficiência.

Promover o desenvolvimento metropolitano através de ações capazes de promover a sinergia das infra-estruturas urbanas das cidades da Região Metropolitana de Londrina.

Desenvolver projetos que objetivam a melhoria do trânsito da cidade, principalmente nos deslocamentos do centro para a periferia.

Desenvolver políticas que garantam a isonomia de serviços, equipamentos públicos e desenvolvimento social e econômico aos distritos do município.

10.Assistência Social

Desenvolver e implementar políticas de assistência social, sintonizadas com as reais necessidades da população londrinense em condições de vulnerabilidade social.

Valorizar o trabalho realizado pelas entidades sociais empenhadas no atendimento social.

Aprimoramento das ações e programas da Secretaria de Assistência Social do Município de Londrina.

Desenvolvimento de política municipal intersetorial para o atendimento eficiente e dinâmico de pessoas vítimas de violência, usuários de drogas e idosos em situação de risco.

Aumentar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) londrinense através de políticas eficientes de assistência social.