MP vai apurar gastos de viagens de Barbosa


A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina vai investigar o suposto pagamento de gastos em viagens do prefeito Barbosa Neto para encontros e atividades relacionados ao seu partido, o PDT, em 2012. Os dados constavam do site da Prefeitura de Londrina, no link chamado ''Transparência'', mas, ontem, foram retirados do ar durante a tarde e, posteriormente, modificados. 

A promotora de Justiça Leila Voltarelli disse que já dispunha de cópia antes da alteração do material. ''Já temos parte do material aqui e cópia do que estava no site'', afirmou. ''Vamos solicitar novas informações do município e apurar se estes gastos são justificáveis em razão do exercício do cargo de prefeito e do interesse público'', explicou a promotora, acrescentando que deve instaurar o procedimento nos próximos dias. 

As despesas com viagens com líderes pedetistas e encontros partidários em Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro somavam aproximadamente R$ 4,8 mil. Os gastos também já estão sendo investigados pela Controladoria-Geral do Município. Ontem, o controlador Hélcio dos Santos e o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Ereno, não foram localizados pela reportagem.

Fonte: www.folhaweb.com.br