Resultado de investigação que pode levar à cassação de Barbosa Neto será conhecido hoje


O resultado da Comissão Processante (CP) da Centronic será revelado na tarde desta segunda-feira (23), quando os vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), Sandra Graça (PP) e Antenor Ribeiro (PSC) entregam o relatório final ao presidente da Câmara Municipal de Londrina.

A relatora do documento, Sandra Graça, disse que o resultado é conciso e está explicitado em cerca de 20 páginas. Ela afirmou que os membros da CP foram unânimes nos encaminhamentos e acredita que o fato investigado foi elucidado.

"Para mim foi bastante tenso e intenso, o relatório é bastante sucinto e relata esse período de trabalho. Nós fizemos algumas pontuações na reta final entre os vereadores, mas não tivemos problemas maiores. Tivemos muitos embates ao longo da investigação, mas no final não houve problemas", colocou.

A CP foi criada em abril deste ano para apurar a veracidade da denúncia de que dois vigias da empresa de vigilância Centronic, pagos pela prefeitura de Londrina, teriam prestado serviço na rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito Barbosa Neto (PDT).

Sandra Graça declarou que os depoimentos foram importantes para o esclarecimento dos fatos. "Todas as informações contribuem para a decisão final, não tivemos nada de novo nos depoimentos, apenas algumas coisas que ratificaram anteriores e outras que abriram uma outra linha de pensamento", comentou.

Segundo a vereadora, informações repassadas por órgãos externos, como Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Londrina, foram relevantes para o desenvolvimento da investigação.

O relatório será entregue ao presidente do Legislativo, Gerson Araújo, que deve convocar uma sessão extraordinária para votação da aprovação do documento. Este pode pedir a cassação do prefeito de Londrina, Barbosa Neto.

A sessão ainda não tem data confirmada, mas pode ser realizada na quarta-feira (1º).

Fonte: londrina.odiario.com