PDT faz manifestação no paço para defender Barbosa Neto antes da votação da CP da Centronic


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) montou uma barraca no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (26), para iniciar a defesa do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). A legenda disputa espaço com o Movimento Popular Contra a Corrupção, Por Amor a Londrina que já faz manifestações desde a terça-feira (24).

Os grupos são os lados opostos de uma batalha que acontecerá na próxima segunda-feira (30), quando será julgado o relatório final da Comissão Processante (CP) da Centronic. Caso 13 vereadores ou mais aprovem o documento, o mandato de Barbosa Neto será cassado.

A presidente do PDT em Londrina, Daiane Medeiros, declarou que o partido está coeso no sentido de dar suporte ao prefeito. Na barraca montada, correligionários estão com uma caixa de som e distribuem panfletos que defendem Barbosa Neto das acusações.

"É claro que é política [a acusação], estamos passando por um período eleitoral e tem que ficar bem atento porque é claro que isso pode atingir a campanha. A forma como foi feita a CP tem sido muito discutida, se foi feita dentro dos padrões da legitimidade, da legalidade, isso precisa ser obervado e o partido está dando esse suporte", disse.

O líder do prefeito na Câmara, Sebastião dos Metalúrgicos, passou por um procedimento cirúrgico e havia a informação de que ele não estaria presente na sessão de julgamneto, mas Daiane afirmou que o vereador deverá comparecer. Caso ele não tenha condições de saúde, um suplente será enviado.

Por Amor a Londrina

O integrante do Por Amor a Londrina, Ãuber Silva, disse que movimento não perderá seu espaço no Paço Municipal e acredita que a disputa é uma mostra do sistema democrático.

"A gente vê como uma posição natural dentro do ambiente democrático, onde cada um defende seu interesse. A imagem que tenho aqui é que a galeria que vai ser ocupada na segunda-feira já está acontecendo, mas do lado de fora", colocou.

Diferentemente de Daiane Medeiros, o movimento defende a conclusão final da CP. Segundo Silva, outras denúncias de corrupção e má gestão devem ser levadas em consideração na hora da decisão dos vereadores, como o caso da Operação Antissepsia, CEI da Educação e Guarda Municipal.

O relatório da CP da Centronic apontou omissão e negligência do prefeito Barbosa Neto (PDT) na contratação de dois vigias da Centronic, que teriam trabalhado na Rádio Brasil Sul, de propriedade de sua família, e teriam recebido os salários por parte da prefeitura.

Fonte: londrina.odiario.com