Servidores da UEL promovem paralisação nesta quarta


Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) promovem nesta quarta-feira (8) um dia de paralisação das atividades. A categoria está há meses em negociação com o governo do Estado e cobra a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da UEL (Assuel), Marcelo Alves Seabra, a partir das 6h30, integrantes do sindicato estarão nas entradas da UEL e HU, promovendo panfletagem para conscientizar os servidores da importância da adesão de todos para fortalecimento do movimento. 

"Teremos uma reunião com o governo no dia 9 em Curitiba e esperamos que a proposta seja melhor. A última feita no dia 5 de julho não foi muito diferente das anteriores e era ainda pior do que já temos regulamentado hoje quanto a progressão de cargos. A proposta restringia a promoção do servidor que obtinha aperfeiçoamento por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, argumentou Seabra, lembando que, caso a nova proposta seja rejeitada, a categoria já tem indicativo da greve para a segunda quinzena de agosto e pode deflagrar a greve no próximo dia 15. 

Além da regulamentação do PCCs, a categoria luta pela redução da carga horária de algumas categorias, em conformidade com a regulamentação de algumas profissões como é o caso de assistentes sociais, enfermeiras, telefonistas, jornalistas, técnicos em radiologia, entre outros. 

A nova proposta do governo deve ser avaliada pela categoria em assembleia no dia 13.

Fonte: Redação Bonde