Em Londrina, Barbosa Neto tem quatro recursos negados pela Justiça


O ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) foi derrotado na Justiça nesta terça-feira (7). Dos sete recursos que sua defesa havia impetrado para tentar reverter sua cassação, quatro deles foram negados, sendo que três corriam nas Varas da Fazenda Pública de Londrina e um no Tribunal de Justiça do Paraná.

Outras três tentativas de retomar o mandato ainda correm na Justiça. O pedetista precisa anular o processo realizado na Câmara para poder assumir cargos públicos nos próximos oito anos. Por enquanto, seus direitos políticos estão negados, apesar de estar concorrendo à prefeitura.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o procurador jurídico da Câmara, Miguel Ângelo Garcia, reafirmou que a sessão de julgamento do Legislativo respeitou todos os requisitos do Código de Ética da Casa e deu amplo direito de defesa a Barbosa Neto.

A reportagem de odiario.com entrou em contato com dois dos advogados do ex-prefeito, mas o telefone de Eduardo Duarte Ferreira estava desligado e João Gomes Filho não atendeu. A defesa tentava reverter a cassação contestando uma série de detalhes, como o suposto cerceamento da defesa e a participação do vereador Jacks Dias na votação.

A CP foi instaurada para apurar a denúncia de que dois vigilantes da empresa Centronic, pagos pela Prefeitura de Londrina, teriam prestado serviço na rádio Brasil Sul, emissora de propriedade da família do prefeito. Com exatos 13 votos, os vereadores cassaram o mandato do chefe do Executivo no dia 30 de julho.

Fonte: londrina.odiario.com