Relatório da CEI da Educação é retirado de pauta


A votação do relatório final da CEI da Educação foi retirada de pauta por cinco sessões por causa da ausência em plenário do vereador Joel Garcia, relator da Comissão Especial de Inquérito, que está em viagem internacional. 

A informação foi repassada pelo vereador Rodrigo Gouvêa (PTC), durante discurso no período do grande expediente, por causa da presença do esposo e amigos da servidora Lucimara Carrer, citada no relatório, que pede nos encaminhamentos a exoneração da funcionária pública. De acordo com o documento, ela teria auxiliado a ex-secretária Karin Sabec. 

A CEI da Educação investigou irregularidades na compra da coleção "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena", da Editora Ética, e aquisição dos kits de uniformes escolares por meio do processo de carona pela Prefeitura de Londrina. 

O relatório, assinado pelos vereadores Professor Rony Alves (PTB); Joel Garcia (PP) e José Roque Neto (PR) apontou negligência do prefeito na administração e fiscalização dos contratos, que forneceu os livros didáticos. Além disso, a prefeitura contrariou a orientação da Controladoria Geral do Município na aquisição dos uniformes escolares pelo processo carona, junto às empresas G8 e Capricórnio.

Fonte: Redação Bonde