Os professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) podem entrar em greve no dia 23 de agosto. A decisão foi tirada em uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (8), no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Cesa), por unanimidade.
O tesoureiro do Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel), Sinival Pitaguari, afirmou que a paciência dos professores está acabando. No dia 16 de agosto será realizada a última manifestação antes da paralisação por tempo indeterminado.
Após o dia 16 de agosto, os professores darão uma semana para que governo do Estado apresente uma proposta. A ideia inicial da diretoria do sindicato era dar um prazo de duas semanas, mas os docentes modificaram a proposta na assembleia porque estão descrentes no fechamento de um acordo.
No final da tarde desta quarta-feira (8), professores da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP) estavam reunidos em Bandeirantes (108 km de Londrina) para discutir o indicativo de greve, que também deve ser aprovado.
Educação
Fonte: londrina.odiario.com