Funcionários da Agência do Trabalhador de Londrina estão com os salários de agosto atrasados


Os funcionários da Agência do Trabalhador de Londrina estão com os salários atrasados. Os vencimentos de 14 pessoas, terceirizadas da empresa BrasilServ de Campo Grande (MS), deveriam ter sido depositados até o quinto dia útil de agosto.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Rodrigo Carlo Sottili, confirmou o fato na tarde desta segunda-feira (13). "Realmente houve atraso, eu entrei em contato com o representante da empresa, ele disse que a culpa foi dele porque atrasou o envio da nota para a prefeitura, mas já estaria regularizando a situação hoje. Ele assumiu o compromiso que isso não irá mais acontecer e inclusive vai antecipar os demais pagamentos para o dia 30 do mês anterior", disse.
Em março deste ano, os trabalhadores passaram pela mesma situação e deflagraram uma greve que durou cerca de dez dias. Segundo Sottili, foi assumido um compromisso de que os salários seriam pagos e os funcionários não devem paralisar os serviços.
Como já é a segunda vez no ano em que ocorrem atrasos, o secretário afirmou que tomará providências. "Houve falha por parte da empresa, já entrei em contato com o Denilson [secretário de Gestão Pública] e informei. Amanhã farei um Comunicado Interno (CI) com essa falha da empresa para que seja tomada uma providência, analise o contrato. Se for o caso de uma notificação, que haja a notificação; se for o caso de uma multa, uma multa", colocou.
Os funcionários da Agência do Trabalhador são responsáveis pelo encaminhamento de vagas de emprego e pedido de seguro-desemprego. Na última greve, a paralisação dos atendimentos gerou transtorno e longas filas no retorno dos trabalhos.
Fonte: londrina.odiario.com