Prefeito apresenta presidente da Cohab


O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, reuniu o secretariado no último sábado (11), às 9h, em seu gabinete, para anunciar Paulo Renato Mattiuz de Carvalho como o novo presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). A partir de hoje (13), o presidente vai avaliar os projetos desenvolvidos pela companhia e decidir quais projetos terão continuidade.  

De acordo com Carvalho, é preciso antes avaliar a real situação da Cohab para depois decidir os programas que são positivos para Londrina e que terão continuidade.  Além disso, o novo presidente pretende firmar novas parcerias com o governo do Estado do Paraná.

“Queremos implementar novos projetos e novas parcerias com o governador do Estado, Beto Richa, com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e também com o governo federal através do Ministério das Cidades e do Programa Nacional Minha Casa, Minha Vida. Enfim, procuraremos parcerias políticas com o Estado para melhorar os projetos e diminuir o déficit de moradia, que é o grande objetivo da Cohab”, disse o novo presidente da Companhia.

Durante a solenidade, o prefeito falou sobre o orgulho e amor que sente pela cidade de Londrina e de seu comprometimento com o governo municipal. “Meu comprometimento com a cidade é grande. É difícil tomar algumas decisões, mas elas são necessárias, porque estamos trabalhando pela cidade que amamos. Agradeço a todo o secretariado pela confiança e por aceitar realizar o trabalho de governar Londrina”, afirmou José Joaquim Ribeiro.

Além do prefeito de Londrina, do secretariado e de representantes da Câmara de Vereadores, estiveram presentes na solenidade o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Estado do Paraná, Luiz Claudio Romanelli, o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Olides Milezi Junior.

Secretariado

Paulo.Renato.Mattiuz.Carvalho.NCohab

Paulo Renato é formado em Direito e Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em Direito Empresarial. Foi presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) durante a gestão de José Roque Neto; assessor da Presidência e gerente da Unidade de Desenvolvimento Empresarial do Serviço Nacional do Comércio (SENAC) e diretor-administrativo e financeiro do Instituto de Previdência do Estado do Paraná.

Jefferson.costa.hernandez.NAgricultura e Abastecimento

Jefferson Costa Hernandez é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Estadual de Londrina. Pós-graduado também pela UEL. É especialista em Gestão Ambiental em Sistemas Agrícolas e em Cafeicultura. Servidor do Município desde 1994, sempre na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Foi gerente de Produção Agropecuária, diretor de Desenvolvimento Rural e diretor de Abastecimento.

Celia.Andrade.NAssistência Social

Célia Andrade é graduada em Pedagogia pelo Instituto Catuaí de Ensino Superior (ICES), especialista em Informática na Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desde 2011, atuou como Conselheira Tutelar e assistente administrativa no Núcleo de Prática Jurídica da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Jose.Roberto.Damiano.NACESF

José Roberto Damiano é formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física (FEF). Já atuava na Acesf, onde exercia o cargo de assessor técnico desde 2009. Possui experiência de, aproximadamente, 15 anos com serviços funerários.

Octávio.Cesário.Pereira.Neto.NCMTU

O advogado Octávio Cesário Pereira Neto é formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é proprietário de um cartório e sócio de uma emissora de rádio na cidade. Já foi presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e atualmente ocupa o posto de vice-presidente da Sociedade Rural do Paraná.

Nelson.Ricardo.Rossi.Brandao.NCODEL

Nelson Ricardo Rossi Brandão é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em meio ambiente. Já teve duas passagens pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e uma pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

CeliaBaroniLJPNúcleo de Comunicação

Célia Baroni, formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), já trabalhou no jornal O Estado do Paraná, Jornal do Norte do Paraná e 12 anos na Folha de Londrina. Também atuou na assessoria de comunicação de diversos sindicatos de classe.

Maria.Ines.Galvao.NEducação

Maria Inês Galvão de Mello é formada em pedagogia pela Faculdade de Presidente Prudente, com especialização em gestão escolar, metodologia de ensino e avaliação e administração escolar pela Faculdade de Assis. Maria Inês dedicou 35 anos à vida pública na Secretária Municipal de Educação. Passou por diversos cargos, inclusive, o de diretora de ensino.

Raul.leao.araujo.vidal.NDefesa Social

Raul Leão de Araujo Vidal é graduado em Administração e Educação Física, pós-graduado em Segurança Pública e major da Polícia Militar. Foi vice-diretor da Casa de Custódia de Londrina, diretor da casa de Custódia de Curitiba, diretor-geral do Centro de Detenção Ressocialização de Londrina (PEL II), subcomandante e comandante interino do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana, comandante da Companhia Independente de União da Vitória, comandante da Companhia Policial Militar de Ivaiporã, comandante da Companhia de rádio patrulha de Curitiba e professor da Academia Policial Militar do Guatupê.

LindomarLJPFazenda e Planejamento

Lindomar Mota dos Santos é contador formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduado em Auditoria e Controladoria. Já teve duas passagens pela Prefeitura, onde já atuou como secretário do Planejamento e Fazenda, pasta que volta a ocupar. Também exerceu o cargo de presidente do Sindicato dos Contabilistas.

Denilson.Vieira.Novaes.NGestão Pública

Denilson Vieira Novaes é formado em engenharia, com MBA em gestão e planejamento pela Fundação Getulio Vargas (FGV), especialista em Estratégia e Ciência Política pela ADESG/UNIFIL. É auditor fiscal da Secretaria de Fazenda desde 1996. Já exerceu cargos de Secretário Municipal de Fazenda e diretor geral da Câmara Municipal de Londrina.

Gervázio.Luiz.Martins.Junior.NGoverno

Gervázio Luiz de Martins Junior é formado em Direito pela Universidade Paranaense Paranavaí (UNIPAR) desde 2001. Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) desde 2003. Foi professor universitário durante 2004 a 2005 da Unipar; integrante do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro da Comissão de Direito Público da OAB/Paraná.

Jeane.Tramontini.Zanluchi.NIdoso e Política para as Mulheres

Jeane Tramontini Zanluchi é formada em Letras pela UEL, com pós-graduação em Gerontologia pela UNITI/UEL 1998. Ela é voluntária em várias entidades, pertence ao Rotary Club de Londrina Alvorada (diretora), é membro da Igreja Presbiteriana de Londrina, participou dos Conselhos Municipais do 
Trabalho, Emprego e Renda do Município de Londrina, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso, foi membro da Comissão Provisória na criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, representou os Conselhos em diversas Conferências, presidente da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade/Londrina, Secretária no Fórum Regional de Assistência Social/FOREAS e prestou serviço no SENAC/Londrina de 1975 a 1999.

Marcelo.Teodoro.LSecretário de Obras e Pavimentação

Marcello Fabbian Teodoro é formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Direito pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Tem especialização em avaliação e perícia pelo Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Atuou no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e como secretário municipal de Obras.

EvaldoLJPProcuradoria-Geral do Município

Evaldo Dias de Oliveira é advogado, mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e professor da Universidade Norte do Paraná (Unopar). Já exerceu cargo público no Estado do Paraná, com funções administrativas.

Rodrigo.Carlo.Sotille.NTrabalho, Emprego e Renda

Rodrigo Carlo Sottile é formado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) há 16 anos. Está cursando pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho no Centro Universitário Filadélfia (Unifil). Já ocupou o cargo de assessor jurídico de diversas Câmaras de Vereadores e de sindicatos paranaenses.

Kentaro.Takahra.NPresidência da Sercomtel

Kentaro Takahara foi indicado ao cargo de presidente da Sercomtel. Ele é empresário e consultor de empresas na cidade. Foi presidente da Codel e secretário de Gestão Pública na administração municipal. Também já foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina e da Associação de Cultura e Esporte de Londrina

PitolLJPPresidência do Conselho da Sercomtel

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pelotas, Oswaldo Pitol tem especialização em fisiologia vegetal e controle de ervas daninhas nos Estados Unidos. É fundador da empresa Milenia e atua a mais de 40 anos como empresário.

Coordenador do Procon

Roberto de Paula é mestre em Direito Negocial e especialista em Direito Penal e Criminologia. Tem pós-graduação em Direito Aplicado pela Escola de Magistratura do Paraná. Atua como advogado e docente do ensino superior.

Paulo.Cesar.CaetanoChefe de Gabinete do Prefeito

Paulo Cesar Caetano é empresário, administrador de empresas e contador. Tem especialização em Controladoria de Finanças, Perícia e Auditoria. Foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (2008 – 2011) e foi presidente do Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon).

Fonte: Prefeitura de Londrina