Leonardo Ramos reassume a Secretaria de Cultura


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura, informa que a partir de hoje (14) Leonardo José Costa Vitor Ramos assume o cargo de secretário municipal de Cultura. O novo secretário já exerceu a mesma função de maio de 2009 até maio de 2012.

Ramos tem formação pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Guaíra, já atuou como professor e fundou junto com outros profissionais o grupo Oficina, que dirigiu até 1992. Foi um dos articuladores da implantação da Escola Municipal de Dança e do Ballet de Londrina, dos quais, foi coordenador e diretor/coreógrafo, respectivamente até maio de 2009. Das 25 obras que já coreografou, 22 foram para o Ballet de Londrina. Estima-se que tenham sido apresentadas mais de mil vezes para um público de mais de 150 mil pessoas.

O secretário contou que ainda está se inteirando da situação da Secretaria de Cultura. “Acabamos de chegar, estamos avaliando toda a situação, mas aparentemente ela não está muito diferente de quando deixamos em maio. Precisamos retomar a rotina e dar continuidade em projetos importantes, como os editais do Promic.”

Ramos acredita que nos próximos cinco meses de administração, o ideal é conseguir deixar a pasta nas melhores condições possíveis para o próximo governo. “Agora é a hora de deixar a casa arrumada. O importante é continuar trabalhando e ir melhorando as políticas públicas da área. Precisamos deixar a Secretaria com as melhores condições de trabalho.”

Fonte: Prefeitura de Londrina