Dinheiro de propina veio de apoiadores de Barbosa Neto, afirma Amauri Cardoso


Vereador do PSDB prestou depoimento ao Gaeco na tarde desta quinta-feira (16). Cardoso garantiu que foi procurado para fazer parte da base aliada do prefeito, em troca de dinheiro e cargos

O vereador Amauri Cardoso (PSDB) prestou depoimento à Justiça de Londrina na tarde desta quinta-feira (16). Ele foi ouvido no inquérito que investiga o suposto esquema de compra de votos na Câmara de Vereadores.
Em entrevista coletiva concedida logo após o depoimento, o vereador afirmou que, ao denunciar o esquema, ele fez “o que era certo”. “Eu nunca procurei mudar para a base de apoio do prefeito, eu fui procurado. Na promessa para que eu fosse para a base do Barbosa [Neto] havia a troca por recursos financeiros e cargos”, declarou Cardoso.
O vereador negou a tese defendida pelos advogados dos acusados de que o dinheiro entregue a ele por Ludovico Bonato seria parte do pagamento de um empréstimo. “Os advogados tentam colocar situações novas para que você entre em contradições. Ficou muito claro de onde veio esse dinheiro. Veio de apoiadores do Barbosa ou de pessoas muito próximas a ele. Nunca houve pedido de empréstimo, isso foi propina mesmo”, falou.
“Todas as minhas tratativas foram confirmadas, o que eu denunciei foi comprovado. Diante disso, esperamos que a justiça seja feita”, concluiu o vereador, a respeito das denúncias.
Amauri Cardoso foi o segundo a depor
Antes de Amauri Cardoso, o vereador José Roque Neto (PR) também depôs no Gaeco. Ele confirmou que havia uma maior receptividade da Câmara aos projetos de vereadores que passavam para a base de apoio do prefeito cassado Barbosa Neto (PDT). Roque Neto disse que quando passou a fazer parte da base aliada na Câmara, teria conseguido tornar mais ágil a reforma do posto de saúde do Jardim Califórnia.
Fonte: Jornal de Londrina