Sindicato quer explicações sobre contas da prefeitura


Diante do contigenciamento financeiro decretado pelo prefeito de Londrina Joaquim Ribeiro (PSC), o Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) se diz surpreso com as informações divulgadas pela administração. Segundo o presidente do sindicato, Marcelo Urbaneja, deve ser apresentado hoje à Secretaria Municipal de Fazenda um pedido ''para que os nossos técnicos tenham acesso aos documentos que mostram a situação das contas''.

Urbaneja demonstrou preocupação com as declarações da nova gestão, que tem expectativa de deficit de R$ 76 milhões até o final do ano. ''Como pode ter acontecido isso se até na prestação de contas feita publicamente pela própria prefeitura ao final do primeiro semestre estava tudo em ordem?'', alertou.

O presidente do Sindserv sugeriu até suposta ''maquiagem'' nos dados financeiros apresentados pela gestão anterior, de Barbosa Neto (PDT). ''Se realmente estiver ocorrendo esse problema, alguém terá que responder por improbidade administrativa.'' Ele disse que se tiver acesso ainda hoje aos documentos que serão pedidos ao município, até sexta-feira o sindicato poderá ter o seu parecer. Quanto a uma eventual dificuldade para pagar o funcionalismo, Urbaneja preferiu aguardar o levantamento. ''Entendo que a prioridade sempre é pagar o trabalhador.''

Fonte: Folha de Londrina