Salário de agosto dos servidores municipais está garantido


Município está remanejando as finanças, reduzindo os gastos e postergando ações; gestão atual considera a folha de pagamento prioridade.

Hoje (23), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informou que o salário dos servidores públicos municipais de agosto está confirmado. Para garantir o pagamento dos funcionários, a Prefeitura está remanejando os gastos públicos com a manutenção de obras e serviços, readequando o fluxo de caixa e manejando as ações que podem ser postergadas.

O secretário de Fazenda, Lindomar Mota dos Santos, enfatiza que a prioridade da administração é garantir o pagamento dos trabalhadores municipais. “Contamos com o apoio e a compreensão dos servidores e reforçamos o pedido para que nos ajudem a reduzir os gastos, economizar energia elétrica e evitar desperdícios”, disse.

Segundo Santos, o fluxo de pagamento de contas municipais é superior ao fluxo de recebimento. Por isso, o cálculo financeiro para garantir os benefícios dos trabalhadores está sendo planejado mês a mês. O secretário da Fazenda se colocou à disposição dos servidores para esclarecer possíveis dúvidas com relação aos salários.

Fonte: Prefeitura de Londrina