Gerson Araújo admite possibilidade de assumir prefeitura


O presidente da Câmara, Gerson Araújo, admitiu a possibilidade de assumir o comando do Executivo, caso o prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) renuncie ou seja afastado pela Justiça. Ribeiro confessou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que recebeu propina para favorecimento da empresa G8 no fornecimento de uniformes escolares. 

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente da Câmara disse que Ribeiro deveria renunciar, o que seria melhor até para o prefeito envolvido no escândalo. "Eu creio que para ele seria melhor a renúncia. Acho, eu posso estar muito enganado. A não ser que ele tenha mais alguma coisa para falar", opinou. 

Questionado sobre a possibilidade de se tornar o novo prefeito, o quarto em quatro anos, Araújo respondeu que "tem que estar preparado para tudo". "Eu confesso que fui pego de surpresa. Não me passava pela cabeça essa possibilidade. Antes de qualquer decisão eu vou tomar todas as providências do ponto de vista jurídico", acrescentou. 

"Por enquanto eu não tenho uma palavra, preciso de todas as informações e respaldo jurídico", ponderou o vereador, que lembrou ainda que os advogados da Casa afirmaram que não existe impedimento por causa das eleições, já que Araújo é candidato a reeleição no Legislativo. Mesmo assim, ele pediu que os advogados "vasculhem" a toda a legislação e façam todas as consultas possíveis. 

Fonte: Redação Bonde, com informações da rádio Paiquerê AM