Diante da crise, servidores de Londrina reafirmam compromisso com trabalho


O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (14), externando a preocupação com a crise política pela qual passa o município. Além disso, declarou que os cerca de oito mil servidores estão trabalhando com afinco até que a instabilidade política passe.

Diferentemente de outras entidades, como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sociedade Rural do Paraná (SRP), Arquidiocese de Londrina e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Sindserv não pediu a renúncia do prefeito José Joaquim Ribeiro (sem partido).

"Os servidores públicos municipais, cientes de sua responsabilidade, não estão medindo esforços para que os serviços públicos essenciais para todos os londrinenses continuem sendo prestados. O Sindserv vem a público para tranquilizar a população e reafirmar que o quadro de servidores públicos municipais de Londrina é capacitado, sério e trabalhador" divulga a nota.

Esta já é a segunda crise política vivida pelo município somente este ano. Ela foi deflagrada com a confissão de José Joaquim Ribeiro do recebimento de R$ 150 mil em propina, dinheiro que teria sido dividido entre ele, o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) e o ex-secretário municipal de Fazenda, Lindomar Mota dos Santos.

A instabilidade foi registrada cerca de um mês após a primeira crise, que teve seu clímax com a cassação do mandato de Barbosa Neto pela Câmara Municipal de Londrina.

Fonte: londrina.odiario.com