Prefeitura Comemora Mês do Servidor


A Prefeitura de Londrina, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), realiza a partir de segunda-feira (1), em comemoração ao Mês do Servidor, diversas atividades para os servidores de todas as Secretarias do Município. Nas ações, constam apresentações, palestras e oficinas de diversos temas ministradas por funcionários municipais e de empresas colaboradoras. As atividades serão realizadas em vários locais que abrangem o serviço público municipal.

As inscrições serão abertas semanalmente e podem ser realizadas apenas através da intranet da Prefeitura, pelo endereço intranet.londrina.pr.gov.br. Para a inscrição é necessário informar o local de trabalho, nome completo, Cadastro de Pessoa Física (CPF), telefone, matrícula e e-mail. A grade de programação também pode ser conferida na intranet.

A gerente, em exercício, da Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, Sueli dos Santos Augusto de Jesus ressaltou o intuito das atividades realizadas em comemoração ao Mês do Servidor. “Estamos promovendo o trabalho neste mês como um momento de promoção de ações, para a motivação e capacitação daqueles que trabalham pela nossa cidade“, ponderou.

As comemorações do Mês do Servidor são alusivas à data de 28 de outubro, instituída como Dia do Servidor Público, no governo Getúlio Vargas, em 1937, por meio da criação Conselho Federal Serviço Público Civil.

Programação

Na segunda-feira (1), às 12h30, acontece a abertura das comemorações, com a apresentação da Banda de Músicos de Londrina, no saguão da sede do Poder Executivo, localizada na avenida Duque de Caxias, 635. Na mesma data haverá uma sessão de cuidados com a pele e dicas básicas de auto-maquiagem. Existem 24 vagas dividas em duas turmas, das 13h30 às 15h e das 15h às 16h30. O curso vai ser ministrado no auditório da Vila da Saúde, na rua Santa Catarina, 584, centro.

Ainda na segunda-feira, vai haver a oficina de maquiagem, intitulada como festa das sombras. O curso acontece na sala de reunião da Secretária de Educação, na Alameda Júlio Mesquita Filho, 35, Vila Ipiranga, região central. A oficina, também dividida em duas turmas, tem 40 vagas, nos horários das 14 às 15h30 e das 16h às 17h30. Para esta ocasião, é necessário observar a lista de material no ato da inscrição.

Na terça-feira (2), ocorre o curso de fotografia, na sala de reunião da DGP,no segundo andar da Prefeitura. A capacitação vai ser ministrada das 12h30 às 14h30. Para este, são disponibilizadas 20 vagas. É necessário levar uma máquina fotográfica. Também neste dia acontece o curso de informática básica, destinado aos servidores do cargo de Agente de Gestão Pública. A capacitação vai ser ministrada no laboratório de informática da Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano, localizada na rua Flor-de-Lótus, parque Ouro Branco, região sul. Existem 40 vagas para o curso, que vai ser realizado em três módulos, nas terças-feiras das 14h às 17h, exceto no dia 17 que será das 13h30 às 17h30. Além das aulas presenciais, haverá mais 5 horas de atividades à distância.

A programação completa pode ser conferida na intranet. A grade pode ser alterada, em virtude da inclusão de outras atividades. Servidores interessados em ministrar palestras ainda podem entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas, através do telefone 3372-4043. 

Fonte: Prefeitura de Londrina