CĂąmara aprova Profis apĂłs pedido de urgĂȘncia


A CĂąmara Municipal de Londrina aprovou, em primeira discussĂŁo, o substitutivo nÂș 2 do Programa de Recuperação Fiscal (Profis) na sessĂŁo desta terça-feira (2) em regime de urgĂȘncia. 

A discussĂŁo da matĂ©ria nĂŁo estava prevista na pauta do Legislativo, no entanto, foi levado ao plenĂĄrio pelo lĂ­der do prefeito na Casa, Roberto Kanashiro (PSDB) sob a justificativa que o MunicĂ­pio passa por um momento de dificuldade financeira e necessita da arrecadação extra para cumprir com a folha de pagamentos dos servidores. 

Antes da aprovação do requerimento de urgĂȘncia, os vereadores foram informados que a Justiça Eleitoral deu parecer favorĂĄvel ao projeto que concede o benefĂ­cio aos contribuintes em dĂ­vida apesar do perĂ­odo que antecede o pleito do dia 7 de outubro. O MinistĂ©rio PĂșblico jĂĄ havia se manifestado sobre o assunto, lembrando que a medida Ă© saneadora para a saĂșde econĂŽmica do municĂ­pio, na perspectiva de evitar o caos financeiro. 

Segundo o substitutivo aprovado, para aderir ao Incentivo Ă  Regularização Fiscal, o contribuinte deverĂĄ assinar um Termo de ConcordĂąncia e CiĂȘncia de que a Prefeitura de Londrina divulgarĂĄ os nomes dos participantes. 

As informaçÔes com valor da divida, valor da renĂșncia fiscal, montante a ser recebido e o nĂșmero de parcelas, podem ser encaminhadas Ă  CĂąmara Municipal de Londrina, se solicitado, no prazo de atĂ© 30 dias a contar da adesĂŁo. 

O projeto deve retornar ao plenĂĄrio na quinta-feira (4) para a segunda discussĂŁo. Se for aprovado pelo quarto ano consecutivo, o Profis deve ser sancionado na prĂłxima semana, apĂłs as eleiçÔes municipais, jĂĄ que o atual prefeito, Gerson AraĂșjo (PSDB), Ă© candidato a vereador. 

Prazos e descontos 

O substitutivo tambĂ©m alterou o prazo final para adesĂŁo dos diferentes descontos com tĂ©rmino do Profis programado para o dia 31 de dezembro. Confira abaixo as datas e os descontos: 

- Desconto de 100% da multa moratĂłria e juros para pagamento integral do dĂ©bito, quando realizado atĂ© o Ășltimo dia Ăștil do mĂȘs de outubro de 2012, ou opção atĂ© a mesma data, pelo desconto de 50% da multa moratĂłria e juros, para pagamento parcelado em trĂȘs vezes. 

- Desconto de 80% da multa moratĂłria e juros para pagamento integral do dĂ©bito, quando realizado atĂ© o Ășltimo dia Ăștil do mĂȘs de novembro de 2012, ou opção atĂ© a mesma data, pelo desconto de 50% da multa moratĂłria e juros, para pagamento parcelado em duas vezes. 

- Desconto de 70% da multa moratĂłria e juros para pagamento integral do dĂ©bito, quando realizado atĂ© o Ășltimo dia Ăștil do mĂȘs de dezembro de 2012.

Fonte: www.bonde.com.br