Sem descanso, candidatos começam a correr atrás da vitória no segundo turno


Os candidatos Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD) já começaram a trabalhar pela vitória no segundo turno da eleição para prefeito em Londrina. No início da manhã desta segunda-feira (8), o primeiro já passeava pela região central da cidade, enquanto o segundo concentrava esforços para fechar a agenda de campanha. Em meio a isso tudo, os dois atendiam a imprensa.
Os dois foram os mais votados no primeiro turno das eleições municipais, realizado no domingo (7). Belinati obteve 45% dos votos e Kireeff, 25%. Em Londrina, o pleito foi considerado tranquilo, com poucas ocorrências.
Por volta das 9 horas, Belinati passeava pela Rua Sergipe, no centro. Em entrevista por telefone ao JL, ele informou que a estratégia de campanha permanecerá a mesma para o segundo turno. No entanto, será possível detalhar melhor as propostas de governo.
“Vamos mostrar nossa visão, de que maneira pensamos em transformar Londrina”, afirmou. Belinati informou que não havia definido apoios de outros candidatos até o início da manhã.
O candidato afirmou que, após as entrevistas desta manhã, pretende percorrer toda a cidade. “Vamos agradecer por essa votação histórica.” Ele reforçou que, se eleito, fará uma administração transparente, com competência e eficiência administrativa. “Que coloque o cidadão londrinense em primeiro lugar, que concilie a questão técnica com sensibilidade social”, destacou.
Kireeff vai apresentar temas que ficaram de fora na campanha do primeiro turno
Alexandre Kireeff (PSD) já definiu que vai aproveitar bem o tempo extra que terá na propaganda eleitoral - que era de 3m30s no primeiro turno e passará para 10 minutos no segundo turno. Além de detalhar propostas já discutidas, vai apresentar temas que ficaram de fora no primeiro turno por conta da falta de espaço.
“Tivemos de eleger prioridades. Não falamos do meio ambiente durante a campanha e é um tema importantíssimo. A questão da sustentabilidade é uma premissa básica que tem de estar amparada na questão ambiental”, explicou.
Nesta segunda-feira (8), além das entrevistas à imprensa, o candidato fechará a agenda de compromissos, para retomar a campanha na terça-feira (9).
Kireef, que começou na disputa com cerca de 3% das intenções de votos nas pesquisas de opinião, atribui o crescimento e a chegada ao segundo turno especialmente à vontade que o londrinense tem de mudança e o entendimento de que a prática política tradicional não está sintonizada com as expectativas da população. “E a empatia com o conteúdo das nossas propostas, em nenhum momento populistas ou focadas em algo que não pode ser atingido”, acrescentou.
Sobre possíveis apoios dos candidatos que ficaram de fora da disputa, Kireeff reafirmou que a candidatura dele é de chapa pura. “Agradecemos o apoio manifestado, mas aliança política-eleitoral não vamos fazer”, garantiu. Ele disse que conta com o apoio dos eleitores que optaram por outros candidatos no primeiro momento. “O apoio tem de ser sem condicionantes, em torno da nossa proposta, porque é isso que a população quer. Uma administração livre, independente, focada na gestão e desenvolvimento.”
Fonte: www.jornaldelondrina.com.br