Gerson Araújo vai ao TCE discutir contas do município de Londrina


Com o objetivo de discutir as contas do município de Londrina, o prefeito Gerson Araújo (PSDB) e o secretário municipal de Governo, Gervázio de Martin Junior, devem visitar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta semana.

No início de sua gestão, no final de setembro, Araújo determinou uma auditoria nos contratos firmados pela prefeitura com o intuito de fazer um panorama da administração. Segundo informações da rádio Paiquerê AM, a vistoria teria encontrado irregularidades em alguns processos e a ida a Curitiba seria para discutir como proceder juridicamente diante dos problemas.

O fato não foi confirmado pelo secretário de Governo. "É só uma visita técnica para verificar as contas do município e alguns procedimentos que devem ser adotados doravante, em relação aos contratos, às contas, às contratações, uma série de questões relevantes porque não adianta só fazer os decretos de contingenciamento e não tomar medidas legais e jurídicas", declarou.

No dia 24 de setembro, no primeiro dia de trabalho de Gerson Araújo, ao saber da crise financeira que passava o município, o prefeito havia anunciado a visita ao Tribunal de Contas do Estado. Na mesma data, indicou a necessidade da vistoria.

Segundo Gervázio de Martin Junior, a fiscalização dos contratos ainda não havia sido finalizada até esta terça-feira (9). "Os contratos continuarm sendo reeditados. Se forem apontadas irregularidades, serão analisadas por uma comissão, mas no momento ainda está sendo feito o levantamento dos contratos, da forma de contratação e objetos", explicou à rádio Paiquerê AM

Fonte: londrina.odiario.com