PDT opta pela neutralidade no 2º turno


O PDT, do ex-prefeito Barbosa Neto, que ficou em quarto lugar no primeiro turno em Londrina, optou pela neutralidade na sequência da disputa municipal, protagonizada por Alexandre Kireeff (PSD) e Marcelo Belinati (PP). A decisão, tomada pela maioria dos filiados, ocorreu na quarta-feira, durante reunião do diretório. Porém, segundo a vice-presidente do partido, Dayane Medeiros, ''a militância fica livre para apoiar quem quiser desde que não usem o nome do PDT neste segundo turno''. 

Ela informou que o caminho pedetista contou com o apoio de Barbosa, que foi conduzido ao comando do PDT local também na quarta-feira. ''Com certeza ele não irá apoiar nenhum dos dois candidatos'', disse Dayane. Barbosa atingiu 25 mil votos, 9% do total. 

Apesar do resultado nas urnas, Dayane demonstrou otimismo quanto a eventuais novidades nos processos que correm na Justiça. ''Tem algumas medidas ainda em andamento, questões jurídicas do ex-prefeito sendo analisadas na Justiça comum e tem uma expectativa de uma mudança ainda.'' Barbosa Neto, que teve o mandato cassado pelo Câmara em julho, recorreu ao Judiciário alegando irregularidades no procedimento. 

Ontem à noite, o PT, de Márcia Lopes, e o PMDB, de Luiz Eduardo Cheida, estavam reunidos para decidirem que rumo tomar no segundo turno. Não havia um resultado até o fechamento desta edição. Conforme a FOLHA havia antecipado, há a tendência também de neutralidade.

Fonte: www.folhaweb.com.br