Prefeitura divulga arrecadação do Profis


A Secretaria Municipal de Fazenda divulgou hoje (16) o balanço de quatro dias do Programa de Recuperação Fiscal (Profis), da Prefeitura de Londrina, para contribuintes que queiram quitar suas dívidas junto ao município. Foram negociados R$4,1 milhões. Esse valor corresponde a cerca de 1.900 contribuintes que procuraram a Praça de Atendimento e aderiram ao Programa, que teve início na última terça-feira (9) e vai até o dia 20 de dezembro. A média de atendimentos efetivos para negociação das dívidas até o momento é de 475 por dia.

De acordo com o secretário de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o valor negociado superou as expectativas. “Nossa meta inicial era arrecadar cerca de 25 milhões. Com o valor negociado em apenas quatro dias, acreditamos que será possível superar essa meta até o último dia do Programa.”

Segundo o secretário, o valor divulgado não significa recebimento real e imediato, uma vez que o contribuinte que negociou sua dívida, à vista ou optou pelo parcelamento, tem o prazo até o dia 31 de outubro para quitar o débito ou efetuar o pagamento da primeira parcela.

Os cidadãos que procuraram a Prefeitura têm até o dia 31 de outubro para pagar seus tributos, à vista, com 100% de desconto em multas e juros. Aqueles

que desejarem parcelar em até três vezes, também receberão desconto, mas este será de 50%.

Os que deixarem para negociar em novembro terão 80% de desconto e poderão parcelar o débito em até duas vezes. Para negociações feitas em dezembro, o desconto nas multas e juros é de 70% com opção de pagamento em apenas uma parcela.

Além do atendimento normal durante a semana, a Praça de Atendimento funcionará nos sábados, dias 20 e 27, das 9h às 14h, para a negociação do Profis.

Fonte: Prefeitura de Londrina