Servidores terão mais espaço na administração municipal, diz Kireeff


O prefeito eleito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff (PSD), reforçou, em entrevista à RPC TV na manhã desta segunda-feira (29), o perfil técnico e disse que vai valorizar servidores municipais capacitados para cargos no secretariado. “Acredito no papel do servidor e na participação da sociedade civil organizada”, afirmou. Kireeff destacou ainda que vai governar para toda a população de Londrina de forma independente.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), Marcelo Urbaneja, a indicação de servidores para o secretariado só traz resultados positivos para a administração municipal. “A grande prova de fogo que tivemos foi quando a cidade ficou sem prefeito, mas não parou. Quando o novo prefeito [Gerson Araújo] assumiu, continuou trabalhando com os secretários nomeados, grande parte deles são servidores públicos”, lembrou.

A nomeação de servidores, segundo Urbaneja, traz mais segurança para o próprio prefeito, já que o cargo comissionado não será ocupado apenas no sentido de cumprir um compromisso político. “O problema do servidor hoje são as condições de trabalho, que são precárias. A própria questão da qualificação e capacitação é custeada pelo próprio servidor. Não existe um programa de capacitação na prefeitura”, disse. O presidente do Sindserv ressaltou ainda que todo o dinheiro investido na formação dos servidores retorna para a sociedade, na forma de melhor atendimento.

Relação com a Câmara

Sobre a relação com a Câmara de Vereadores, Alexandre Kireeff disse que deve manter a postura independente, como ocorreu durante o processo eleitoral. “Com certeza será um período de altíssima produtividade na Câmara. Eles terão apoio para realizar projetos. Será uma gestão de parceria, independente de poderes”, afirmou.

Apoio do governo do Estado

Kireeff informou nesta manhã que ainda não havia conversado com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que apoiou a campanha do adversário Marcelo Belinati (PP).

O prefeito eleito disse que respeita a aliança eleitoral e destacou que o PSD faz parte do governo estadual. Na avaliação dele, a relação será a melhor possível, já que Richa tem o compromisso de governar para todo o Estado, especialmente para Londrina, onde teve uma votação expressiva.

Saúde terá prioridade

Ainda em entrevista à RPC TV, Alexandre Kireeff disse que a saúde pública será prioridade absoluta em sua administração. “É onde a população sente de fato o cuidado que a prefeitura tem com o londrinense”, justificou.

Fonte: www.jornaldelondrina.com.br