Kireeff deve indicar equipe e iniciar oficialmente transição nesta segunda-feira em Londrina


O prefeito eleito, Alexandre Kireeff (PSD), e o prefeito em exercício, Gerson Araújo (PSDB), devem anunciar nesta segunda-feira (5) quem irá compor a equipe de transição. Cada um deles deve indicar quatro nomes e a divulgação dos indicados deve acontecer durante a segunda reunião de trabalho entre eles, marcada para às 14h.

Na última terça-feira (30), eles se reuniram pela primeira vez. No encontro, o atual chefe do Executivo passou detalhes da situação financeira do município, que até então passava por uma crise financeira. A partir deste mês de novembro, quando já entraram em caixa mais de R$ 85 milhões negociados através do Programa de Regularização Fiscal (Profis), o problema deve ser resolvido.
Após a composição das equipes de Kireeff e Araújo, a transição deve iniciar efetivamente. O grupo deve visitar todas as secretarias, tomando notas sobre o andamento das pastas e suas principais demandas. O trabalho também deve ajudar nas propostas de adequação do orçamento que o prefeito eleito deve apresentar à Comissão de Finanças da Câmara, dentro da discussão sobre as previsões orçamentárias de 2013.
O Legislativo concedeu o prazo a Alexandre Kireeff para tentar impedir que o plano de governo do novo prefeito seja prejudicado por um orçamento do qual ele não participou do planejamento. O candidato do PSD foi eleito no último dia 28 de outubro, no segundo turno das eleições municipais, com 50,53% dos votos válidos.
Fonte: londrina.odiario.com