Gerson Araujo e prefeito eleito apresentam equipe de transição


Na tarde desta segunda-feira (5), o prefeito de Londrina, Gerson Araujo, recebeu em seu gabinete o prefeito eleito Alexandre Kireeff para uma reunião. Ambos apresentaram os nomes que vão compor a equipe de transição. O grupo da Prefeitura é formada pelo secretário de Fazenda, João Carlos Perez; o chefe de gabinete, William Godoy; o secretário de Governo, Gervázio Martin Junior e o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), Éder Pimenta, que também é presidente do PSDB em Londrina.

Alexandre Kireeff anunciou como componentes da sua equipe, seu vice-prefeito, o engenheiro civil, Guto Bellusci; o administrador de empresas, Fernando Prochet; o advogado, Paulo Nascimento e o economista, Paulo Bento. Todos se reuniram e discutiram questões administrativas e financeiras da Prefeitura, além de oficializar os membros da equipe de transição.

O prefeito de Londrina, Gerson Araujo, se colocou à disposição da equipe de transição. “No que pudermos ajudar, podem contar conosco. Disponibilizaremos uma sala para o grupo utilizar da forma que melhor entender e forneceremos as informações que forem necessárias. Eles têm total liberdade para estabelecer o que fazer. Terão todo tipo de ajuda da nossa parte.”

Araujo disse estar tranquilo com a situação em que entregará a Prefeitura no final do ano. “Creio que deixaremos a administração melhor do que encontramos. Conseguimos realizar o Programa de Recuperação Fiscal (Profis), o que deu um grande suporte aos cofres públicos equilibrando o orçamento e também uma tranquilidade maior pra quem irá assumir. Por isso fico tranquilo. Enviaremos agora relatórios aos membros da equipe de transição e eles estabelecerão sua rotina de trabalho.”

A equipe de Kireeff entregou ao prefeito e ao secretário de Governo um documento no qual aponta alguns aspectos que considera importante para a transição. Kireeff fez questão de exaltar a sua equipe de transição. “Nós procuramos montar uma equipe que tivesse a formação e o conhecimento técnico necessário e que fosse também multidisciplinar. Temos um projeto de governo em benefício da população. É importante ter sempre isso em mente, inclusive na hora em que formos escolher o secretariado. Queremos ter uma relação direta com o servidor e a partir disso fazer nossas escolhas.”

O prefeito eleito apontou o que será prioridade nesse período de transição. “Vamos nos interar da situação das contas públicas, e colocar os serviços que precisam de continuidade como prioridade. Pediremos relatórios à equipe de transição e faremos um acompanhamento da gestão atual, sempre tratando tudo com muita transparência, que será uma bandeira da nossa gestão.”

Equipe de Transição Prefeitura

Secretário de Governo – Gervázio Martin Junior

Casado, formado em Direito pela Universidade Paranaense – UNIPAR – Paranavaí - 2000. Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Membro da Comissão de Direito Público da OAB Londrina e Membro do Comitê 9840 da OAB Londrina.

Secretário de Fazenda – João Carlos Perez

É  formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em Economia.  É Pós-Graduado em Economia Empresarial, Gestão Pública e Controladoria e Finanças. Servidor de carreira da Prefeitura de Londrina há 18 anos. Exerceu  o cargo de gerente financeiro, diretor de Saúde e assessor técnico na Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina  (CAAPSML), foi coordenador de Licitação na  Secretaria Municipal de Gestão Pública, diretor financeiro no Instituto de Desenvolvimento de Londrina  e diretor financeiro na Autarquia do Serviço Municipal de Saúde (ASMS).

Em setembro de 2012 foi nomeado secretário municipal  de Fazenda e secretário municipal de Planejamento , Orçamento e Tecnologia.

Chefe de Gabinete – William Godoy

Atuou como chefe de gabinete do presidente da Câmara na gestão do vereador Gerson Araujo e desde que ele assumiu a Prefeitura é o chefe de gabinete da PML. É formado em Administração de Empresas pela faculdade Pitágoras.

Representante do Sindserv– Éder Pimenta

Formou-se em  Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina, em 1990. Neste mesmo ano ingressou na Prefeitura de Londrina como funcionário concursado. Desde então prestou serviços como dentista em vários Postos de Saúde da cidade e atuou na Secretaria de Saúde de Londrina onde foi coordenador do Setor de Odontologia da prefeitura. Em 2006 foi eleito diretor do Sindicato dos Servidores Municipais. É presidente do PSDB em Londrina desde 2011.

Equipe de Transição/ Alexandre Kireeff

Guto Bellusci

Luiz Augusto Bellusci Cavalcante, 46 anos, é empresário e consultor em Estratégia, Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento. Estudou Engenharia Civil na Universidade Estadual de Londrina. Concluiu o MBA em Gestão Estratégica de Empresas pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas em 2012. É vice-prefeito de Alexandre Kireeff.

Fernando Menezes Prochet

Londrinense, tem 55 anos. Graduou-se em Administração pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Marketing e Planejamento Estratégico pela FACCAR/ USP. É empresário do ramo de distribuição de veículos. Foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Londrina (Sincovave) e presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões. Prochet foi também presidente da Sociedade Rural do Paraná e representante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).

Paulo Arcoverde Nascimento

Londrinense, tem 44 anos. Graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, em 1992. Atua como advogado na área empresarial em Londrina.

Paulo Bento

Empresário contábil há 40 anos em Londrina, tem 66 anos. É graduado em Ciências Econômicas pela Associação de Ensino Di Maria (São Paulo). Foi presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Pericias e Auditorias do Norte do Paraná (Sescap) de 1991 a 1992. Atualmente é diretor financeiro da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Perícias e Auditorias (Fenacom), com sede em Brasília.

Fonte: Prefeitura de Londrina