Kireff recebe dossiê sobre condições da GM


O prefeito eleito de Londrina, Alexandre Kireeff, se reuniu ontem com 50 guardas municipais para definir o planejamento para a reestruturação da corporação. O encontro foi convocado pelo próprio Kireeff. Segundo ele, a reunião, no Hotel Crystal, já estava acertada antes do 2º turno. Na ocasião, ele recebeu um documento com dados sobre as condições de trabalhos e as ações promovidas pelos integrantes da corporação. 

''A reunião foi para construir uma agenda conjunta com os guardas municipais no sentido de dar estrutura a eles, porque a instituição possui problemas estruturais sérios'', apontou. Ele enumerou a a falta de radiocomunicadores, de local adequado para a realização de cursos, entre outros aspectos. 

Kireeff citou que o plano de cargos, carreiras e salários também faz parte da agenda. ''Nós estudaremos isso na integralidade, mas precisamos ler o dossiê que me foi passado na reunião pelos guardas municipais sobre o assunto para poder compreender antes de fazer qualquer coisa'', argumentou. 

Sobre a desativação do Grupo Tático de Apoio em Motos (Gtam) pela atual administração, Kireeff preferiu não comentar, alegando que são ações específicas do atual comando. 

O prefeito eleito também declarou que vai priorizar um nome que ''tenha respaldo junto à corporação'' para assumir o comando da Secretaria Municipal de Defesa Social. 

Acerca do dossiê entregue ao prefeito eleito, o presidente da Associação ddos Guardas Municipais de Londrina, Fernando Ferreira das Neves, explicou que o documento contém dados sobre prisões e apreensões feitas pelos GMs para ''ajudar a embasar as necessidades estruturais da GM''. 

Outro tema debatido no encontro é o armamento da GM. Para Neves, é importante que os guardas municipais trabalhem armados. Kireeff, no entanto, disse que a corporação primeiro precisa se reestruturar. Só depois deve fazer uma análise se os profissionais têm condições de portarem armas de fogo durante o expediente.

Fonte: Folha de Londrina