Falta de estrutura e andamento de licitações preocupam equipe de transição de Kireeff


A comissão de transição do prefeito eleito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), está preocupada com o andamento das licitações e da falta de estrutura da Secretaria Municipal de Gestão Pública. Em cerca de duas semanas, o grupo finalizará o relatório das observações para pontuar a gestão do município a partir de 2013.

De acordo com o vice-prefeito eleito e coordenador da equipe  de transição, Guto Belusci (PSD), falta estrutura organizacional dentro da prefeitura. Para ele, o município necessita urgentemente de tecnologia para viabilizar melhoria nos processo administrativos.
"Muita coisa está travada, mas não por culpa dos servidores e nem dos secretários, mas de uma estrutura inadequada para atendimento", disse. O vice-prefeito também destacou que a equipe de transição apontou falta de treinamento. "É preciso um bom período de investimentos nas condições e ferramentas de trabalho para que o servidor possa ter bom desempenho", afirmou.
Ele comentou que a administração requer mais funcionários, computadores novos, softwares adequados e melhoras na infraestrutura, principalmente do 2º andar. "São coisas que todo mundo sabe. Não é nada novo, mas que se a gente se propõe a fazer uma gestão técnica, tem que estar atento para tudo isso", declarou.
Belusci demonstrou preocupação em relação à conclusão de licitações que estão em andamento. No entanto, preferiu não especificar das quais se referia. "Há muitas emergenciais que têm que sair ainda este ano, principalmente aquelas que são necessárias para que não se perca os recursos. Mas nós estamos monitorando todos os processos", disse.
Os trabalhos da equipe de transição do prefeito eleito, Alexandre Kireef, devem terminar em cerca de duas semanas, conforme estimou Belusci. "A prefeitura tem dado um feed-back com total transparência. A gente vê que o pessoal está tentando fazer o que consegue. O levantamento estará pronto em duas semanas", destacou.
Fonte: londrina.odiario.com