Tio Douglas deve assumir vaga de Sidney de Souza na Câmara de Londrina


Com Sidney de Souza (PTB) impedido de assumir o cargo, Douglas Carvalho Pereira, o Tio Douglas, pode ser diplomado como vereador eleito para o mandato 2013-2016 na Câmara Municipal de Londrina. Ele recebeu 1.962 votos e estava como primeiro suplente do Partido Trabalhista Brasileiro.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Katsujo Nakadomari, condenou Sidney de Souza a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto e o multou em R$ 301,6 mil. Ele é acusado de concussão por ter exigido propina do proprietário da boate erótica Shirogohan para aprovar um projeto de lei de mudança de zoneamento enquanto era vereador em 2006.

Como Souza já havia sido condenado em julho deste ano, pela suposta exigência de propina no caso conhecido como Lista Caldarelli, o juiz o impediu de exercer cargos públicos para prevenir que ele cometa novos crimes de corrupção.

A diplomação dos candidatos eleitos no pleito de outubro acontecerá na próxima segunda-feira (17), às 19h30, no teatro do Colégio Marista. O advogado Dely Dias das Neves, que representa Sidney de Souza, verifica se ainda é possível conseguir uma liminar para suspender a cautelar do juiz e garantir a posse de seu cliente.

Como restam poucos dias para a diplomação, Tio Douglas deve assumir. Na manhã desta sexta-feira (14), ele foi procurado pela reportagem de odiario.com, mas informou que só se manifestará quando a Justiça Eleitoral oficializar sua convocação para o cargo de vereador.

Fonte: londrina.odiario.com