Ministério Público pede à Câmara Municipal de Londrina que impeça posse de vereador Sidney de Souza


O Ministério Público Eleitoral em Londrina encaminhou ofício à Câmara Municipal para que o Legislativo barre a posse do vereador eleito Sidney de Souza (PTB). Uma decisão da 3ª Vara Criminal condenou Souza a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto e o multou em R$ 301,6 mil. Ele também perdeu o direito de exercer cargos públicos após ter sido acusado de exigir proprina do proprietário da boate Shirogohan, em 2008.

A promotora Suzana Feitosa Lacerda foi procurada pela reportagem deodiario.com, mas estava em Curitiba e não pode atender as ligações. Segundo informou sua assessoria, a manifestação foi protocolada nesta sexta-feira (14).

Na próxima segunda-feira (17) a Justiça Eleitoral vai diplomar os candidatos eleitos em Londrina. A cerimônia vai ocorrer no teatro do Colégio Marista, às 19h30. Segundo o chefe da 41ª Zona Eleitoral, André Madureira e Silva, Sidney de Souza foi convocado para participar da solenidade e deverá receber o certificado de diplomação.

"Até que venha alguma decisão em relação à diplomação e, por enquanto não há nada, ele deverá ser diplomado na segunda-feira", afirmou.

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal informou que o documento ainda não havia sido protocolado até as 16h20 e que não havia conseguido contato com o presidente da Casa, vereador Rony Alves (PTB).

Apesar do advogado de Souza, Dely Dias das Neves, ter informado que vai recorrer da decisão, a possibilidade é de que Douglas Carvalho Pereira, o Tio Douglas, ocupe a cadeira vaga no Legislativo. Ele recebeu 1.962 votos e estava como primeiro suplente do Partido Trabalhista Brasileiro. Tio Douglas preferiu não se manifestar sobre o assunto no momento.

Fonte: londrina.odiario.com