Kireeff anuncia Zulmar Fachin para a Procuradoria Geral do Município de Londrina


O prefeito eleito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), anunciou nesta quinta-feira (20), mais um nome para integrar o seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2013. Trata-se do advogado Zulmar Fachin, que vai assumir o cargo de Procurador Geral do Município.

Na terça-feira (18), um dia após a diplomação dos eleitos, Kireeff anunciou o nome de 18 profissionais que vão integrar a equipe de governo a partir de sua posse. Todos os nomes apresentados foram considerados técnicos e, de acordo com o prefeito eleito, sem interferência política externa, seguindo critérios próprios de escolha e convite para os cargos.
Zulmar Fachin, 55 anos, é natural de Sarandi (RS) e reside em Londrina há 16 anos. Ele tem formação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e possui metrado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele também tem formação em Ciências Sociais pela UEL e é doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná. Ele é professor de Direito Constitucional na UEL e no curso de Mestrado do Centro Universitário Maringá e na Escola de Magistratura do Paraná.
Fachin é também presidente do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC) e membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), da Liga Mundial de Advogados Ambientalistas e da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele já publicou 14 livros, entre eles o "Curso de Direito Constitucional" e "20 anos da Constituição Cidadã".
Fonte: londrina.odiario.com