Hackers atacam site da prefeitura de Londrina


O site da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br) sofreu uma invasão hacker na tarde desta segunda-feira (21). O usuário 'speedCr4Ck' assumiu a autoria do ataque. 

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) retirou o site do ar às 15h22 e a página começou a ser restabelecida a partir das 16h50 após backup e varredura do sistema. 

De acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura, apenas a 'front page' do portal município foi trocada durante a invasão, no entanto, nenhum dado foi retirado ou alterado pelos hackers. O N.Com declarou que o principal transtorno foi a indisponibilidade do site durante mais de uma hora, o que impedia a utilização dos serviços e ferramentas pelos usuários. 

Além da assinatura do invasor, o hacker postou uma mensagem em inglês com referência a República do Kosovo, que se tornou independente da Servia em 2008. "Republic of Kosova declares independence. February 17th 2008, at 15:49 CET."  

O N.Com esclareceu que apesar da referência não significa que o ataque tenha partido do país e adiantou que o DTI vai realizar o rastreamento na tentativa de identificar a origem da invasão. Se for possível identificar o hacker, o Núcleo declarou que a prefeitura pode até recorrer a Justiça para penalização do invasor.

Fonte: www.bonde.com.br