CREA vai denunciar ao MP a falta de adequações em três prédios públicos de Londrina


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) em Londrina deve fazer uma denúncia ao Ministério Público (MP) solicitando providências e adequações de três prédios públicos da cidade. Dez meses após a Fiscalização Preventiva Integrada, o Museu Histórico de Londrina, Museu de Artes e a Biblioteca Municipal ainda não passaram pelas intervenções apontadas pelo órgão.

De acordo com o coordenador da fiscalização do Crea na região Norte, Rubens Galera, a decisão de encaminhamento dos casos ao MP foi tomada pela Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea, em Curitiba, no final de novembro de 2012. No entanto, os documentos ainda passam por última análise do corpo jurídico antes de serem remetidos.
As fiscalizações ocorreram nos dias 15 e 16 de março do ano passado. Entre as principais irregularidades relatadas estão os problemas com a fiação elétrica, equipamentos fora da norma e tomadas sobrecarregadas. A falta de estrutura também preocupou o Crea, que colocou em situação de risco os os prédios públicos tendo em vista o grande número de pessoas que circulam nestes locais.
Os fiscais do Crea também visitaram o Camelódromo de Londrina, mas após o município ter entrado com recurso, o processo permanece em andamento. "Foram contratados profissionais para fazerem as adequações, mas o Crea ainda não foi lá ver se já tudo já foi feito ou não", disse.
O secretário municipail de Obras e Pavimentação, Sandro Nóbrega, só deve atender a imprensa nesta quinta-feira (7). Ele agendou horário para falar com os profissionais de comunicação de Londrina sobre os assuntos que envolvem a pasta.
Fonte: londrina.odiario.com