Professores retomam as aulas após dois dias de paralisação em Cascavel


Após uma assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (15), os professores da rede municipal de ensino de Cascavel, no oeste do Paraná, decidiram abandonar a paralisação e voltar às aulas na próxima segunda-feira (18), mas com redução na carga horária. Nas escolas municipais as aulas voltam com uma hora de atraso e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), com duas horas.
Os docentes estavam parados desde a quinta-feira (14), primeiro dia do ano letivo. Eles exigem do governo municipal a revisão do plano de cargos, carreiras e salários e querem, também, a garantia de 33% de hora atividade.
O secretário de Educação Valdecir Nath disse que ainda não foi informado oficialmente da decisão e que só irá se pronunciar na segunda-feira (18).
Em nota divulgada na manhã desta sexta, o prefeito Edgar Bueno (PDT) condenou a paralisação dos professores e disse que irá descontar os dias parados do pagamento. Ele também informou que só negociará com o sindicato a partir de maio por causa das medidas de contenção de gastos, anunciadas na semana passada.
Fonte:  g1.globo.com/parana