UGT na luta pela regulamentação dos motoristas de ambulância


A regulamentação da profissão de motorista de ambulância e a organização da categoria em sindicatos, uma das bandeiras de luta da União Geral dos Trabalhadores foi a pauta do reunião realizada na quinta-feira, dia 7, entre o presidente da UGT, Ricardo Patah e representantes de sindicatos de motoristas de ambulância de diversas regiões do país.

O presidente Ricardo Patah, destacou que irá levar a questão da regulamentação para a presidenta Dilma Roussef, e também estará agendando encontros com os ministros das Cidades e da Saúde, para tratar questões “desta categoria diferenciada, estratégica e fundamental, pois vidas dependem da atuação desses profissionais” afirmou Ricardo Patah.

O presidente do Sindmaesp  Alex  Douglas, disse que a luta pela regulamentação da profissão atualmente se encontra centra na aprovação de um projeto de lei que já se encontra em tramitação nas comissões do Senado Federal. “Por isso esse apoio político e sindical da UGT é de extrema importância para que possamos assegurar essa conquista”, afirmou Alex.

“Estamos contentes, pois além da estrutura física e jurídica, podemos contar com o apoio político da central e acreditamos que isso será fundamental para avançarmos na regulamentação da nossa categoria”, finalizou Alex Douglas.

Fonte: UGT