Raio-X do PAM está quebrado há 15 dias em Londrina


O aparelho de raio-X que atende o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) está quebrado há cerca de duas semanas. Os pacientes que precisam de exames estão sendo levados para o Hospital da Zona Norte com veículos da Secretaria Municipal de Saúde.

O gerente de Urgência e Emergência, Sérgio Vitório Canavese, informou que precisa de três orçamentos sobre o conserto para encaminhar o processo licitatório. A prefeitura já possui duas cotações de preço e receberá a terceira na tarde desta quarta-feira (3).
"Teve que interditar o aparelho que estava apresentando problemas técnicos e não pode expor as pessoas à emissão de raios. Um dos problemas é no painel de controle e o outro é na ampola, que é a parte principal que emite os raios", explicou.
Em meados do ano passado, o aparelho já havia apresentado problemas e ficou cerca de dois meses parado. A ampola foi trocada à epoca, com a compra de uma nova em Minas Gerais com validade de seis meses. Com o prazo expirado, a máquina voltou a registrar falhas.
Cerca de 750 pessoas passam diariamente pelos pronto atendimentos e perto de 150 precisam de exames de raio-X. Sérgio Canavese adiantou que um novo aparelho deve chegar dentro de 15 dias ao município, como uma doação do governo do Estado.
Fonte: londrina.odiario.com