Prefeito deve anunciar novo nome para secretaria de Agricultura em Londrina


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), deve anunciar o novo nome do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento nesta semana. No final do ano passado, ele havia indicado o servidor da Embrapa Décio Luiz Gazzoni para o cargo, mas um apontamento jurídico impede que o cargo seja assumido pelo pesquisador.
"Houve uma observação da possibilidade desse ressarcimento ser interpretado como uma remuneração e não como uma verba indenizatória, o que poderia gerar vinculações a outros servidores, gerando um efeito cascata importante. Essa é uma preocupação e cautela, já que a gente não tem a questão confortável e precisa haver muita responsabilidade do ponto de vista fiscal", disse o prefeito.
O Executivo havia enviado ao Legislativo um projeto de lei que pedia autorização para indenizar a Embrapa pela diferença salarial de Gazzoni, já que o servidor recebe na órgão um valor bem acima dos cerca de R$ 6 mil pagos a um secretário municipal.
A Procuradoria Jurídica entendeu que o ressarcimento poderia ser entendido como uma remuneração e orientou a retirada do projeto de lei. Gazzoni chegou a ser visto várias vezes na prefeitura, mas não conseguiu assumir efetivamente o cargo.
O novo nome deve ser anunciado nos próximos dias por Alexandre Kireeff.
Fonte: londrina.odiario.com