Prefeitura de Londrina prepara contratação de 564 novos professores


A Prefeitura Municipal de Londrina deve encaminhar à Câmara até a próxima semana o pedido de contratação de 564 professores para a Secretaria Municipal de Educação. Na última terça-feira (9), já foi requisitada autorização para 432 novos servidores da Saúde.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação informou que são 292 professores para os centros municipais de educação infantil, 248 para o Ensino Fundamental e 24 para Educação Física.
Também foi encaminhada à Secretaria Municipal de Planejamento uma previsão para o próximo ano, com a necessidade de 253 funcionários de Ensino Fundamental, 426 para as creches e 13 de Educação Física, porém os números estão sujeitos a ajustes.
Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário de Planejamento Daniel Pelisson informou que o projeto de lei deve ser finalizado até o final da semana. A matéria está na pasta da Fazenda para os últimos ajustes orçamentários.
Pelisson estava fora da prefeitura e não lembrava do impacto orçamentário da contratação. "O recurso está sendo buscado dentro da própria Educação, dentro do próprio orçamento da Educação", explicou.
A prefeitura deve finalizar neste mês de abril um levantamento sobre as necessidades de recursos humanos da máquina pública. Emergencialmente, Educação e Saúde ganharam prioridade por prestarem serviços essenciais à população e terem os principais déficits.
No caso de professores, por exemplo, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) informou que seriam necessários 1.200 para suprir todas as vagas, já pensandos nas novas unidades escolares e creches que entrarão em funcionamento nos próximos anos.
Fonte: londrina.odiario.com