Servidores do Detran-PR encerram greve no estado


Após 13 dias, os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiram nesta quarta-feira (17), em assembleia, encerrar a greve deflagrada pelos Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep). Os 60 funcionário do órgão que estiveram presentes optaram pela retomada das atividades já na manhã de quinta-feira (18). Apesar disso, o Sisdep ainda irá aguardar os desdobramentos do processo judicial.
“Ficou agendado para segunda-feira (22) uma reunião entre os grevistas e a diretoria do Detran para firmamento do protocolo de intenções das reinvidicações. Achamos melhor recuar nesse momento. Mas se eles não cumprirem o prazo para atender nossas solicitações, que será estipulado nesse encontro, retomaremos o esquema de paralisação”, afirmou Adriane Beatriz, membro do comando de greve.
Na manhã desta quarta-feira, representantes do Detran se encontraram com membros do Sisdep para solicitar o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que considerou a manifestação ilegal no mesmo dia em que foi iniciada.
Segundo a diretoria de Recursos de Gestão de Pessoas do Departamento, cerca de 30% dos servidores estatutários aderiram a greve. Os trabalhadores que foram relocados para outras sedes do interior serão reencaminhados aos seus locais de trabalho. As centrais do Hauer, em Curitiba, e de Londrina e Maringá, que estavam fechadas desde o começo da semana, devem retomar suas atividades.
Fonte: Jornal de Londrina