Empresário cobra Barbosa Neto após 18 meses de acidente em Londrina


O empresário de Londrina, Nilton Silva, realiza desde o último final de semana um protesto para cobrar do ex-prefeito Barbosa Neto a indenização do acidente ocorrido em outubro de 2011, na Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, zona leste. O carro batido junto com faixas que também questionam a falta do processo na Justiça estão expostos no cruzamento das ruas Minas Gerais e Sergipe, no Centro.

De acordo com o empresário, diante da falta de negociação e também de um posicionamento do ex-prefeito, ele resolveu partir para a mobilização. "O carro estava parado na Benjamin com a São Paulo, mas como no sábado tem a feira do produtor achei melhor deixá-lo nesse outro cruzamento, que tem movimento bem maior", comentou.

Segundo ele, o ex-prefeito, cassado pela Câmara Municipal de Londrina em meados de 2012, alega esperar ser citado no processo. Porém, Silva contou que ao tentar contato diversas vezes com o advogado que faria sua defesa, Heli Augusto Machado Correia, soube que a ação nunca havia sido protocolada na Justiça de Londrina.

"Fiquei surpreso com isso. Vasculhei em todas as varas e não há nada. Acho que quando o advogado soube disso passou a não me atender mais. Soube tabém que o dr. Heli está impedido de advogar", revelou o empresário. Para tentar uma solução para o caso, Silva denunciou o fato na Ordem dos Advogados (OAB) em Londrina, porém, passados quase 30 dias ele ainda não obteve retorno.

Ele comentou que enquanto isso não pode recorrer, já que toda a documentação sobre o caso estaria com o advogado. A colisão envolveu um Mercedes-Benz, conduzido pelo prefeito, e uma BMW. A batida causou o capotamento do carro de Barbosa Neto, que estava com a família no veículo.

Fointe: londrina.odiario.com