Edital para concurso público na área da saúde deve ser aberto até o fim do mês


A Prefeitura de Londrina informou nesta quarta-feira (22) que o edital para a contratação de 432 profissionais de saúde deve ser aberto até 31 de maio. A expectativa é que as provas sejam realizadas em 14 de julho e o resultado final seja divulgado em 12 de agosto.

As vagas são para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Programa Saúde da Família (PSF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e Regulação e Auditoria. Os aprovados vão preencher as vagas dos profissionais contratados por tempo determinado, dos que se aposentaram ou dos que saíram nos últimos anos e nunca foram substituídos. Os contratos temporários vencem em 31 de agosto deste ano, segundo o Município.

São 83 vagas para médicos (40 plantonistas, 25 médicos da família, 8 clínicos gerais, 5 psiquiatras, 2 dermatologistas, 2 infectologistas e 1 pneumologista), 58 para enfermeiros (28 para saúde da família, 16 para urgência e emergência e 14 para regulação e auditoria), 20 para farmacêuticos (10 deles para o Programa Saúde da Família e 10 para serviços de assistência farmacêutica na rede municipal como Centrofarma e Farmácia Municipal), 10 para psicólogo do PSF, 37 para fisioterapeuta, 10 para educador físico do PSF, 10 para nutricionista para o PSF, 45 para técnico em enfermagem em urgência e emergência, 39 para assistente de enfermagem do PSF, 12 para assistente de farmácia, 40 para condutor socorrista e 68 para assistente de gestão.

“Com a entrada de servidores municipais a tendência é que haja uma melhoria na qualidade dos atendimentos realizados na rede, porque eles serão capacitados e permanecerão prestando serviços. Este concurso é um dos maiores realizados na Secretaria e demonstra uma nova concepção de contratação. A municipalização dos serviços é um ganho para a cidade e para a prestação de serviços”, disse o diretor de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Rodrigo Avanso.

Fonte: Jornal de Londrina