Professores da rede particular realizam protesto por melhores salários em Londrina


Os professores da rede particular de ensino de Londrina querem chamar a atenção de pais e alunos para os baixos salários da categoria. Em protestos realizados em frente às escolas, eles debatem o valor que as instituições vêm dando aos profissionais e à própria educação.

O presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro), Jorge Antônio Andrade, afirmou que a mobilização está sendo feita para conscientizar os pais sobre o valor que as escolas estão dando ao educador.
"A qualidade do ensino não está sendo levada em consideração. Ter R$ 720 como piso (salarial) do educador é uma vergonha", disparou em entrevista a rádio CBN Londrina. A manifestação da categoria é feita por panfletos e também por uso de equipamento de som, na entrada e saída dos alunos.
Já o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná (Sinepe) aponta que os valores de reajustes foram negociados e acordados com a categoria e por isso não haveria motivos para as manifestações. A entidade ainda aponta que os protestos atrapalham a rotina das escolas.
Fonte: londrina.odiario.com