Professores municipais de São Paulo encerram greve


Os professores municipais de São Paulo decidiram em assembleia hoje (24) encerrar a greve após 21 dias de paralisação. Participaram da votação, segundo a Polícia Militar, 800 pessoas em frente ao Viaduto do Chá, sede da prefeitura paulistana. De acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), os professores fecharam um acordo após duas reuniões com a prefeitura ao longo do dia.

A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que ficou acertado um reajuste de  10,19% a partir de 1º de maio deste ano e de mais 13,43% em maio do ano que vem. O sindicato diz que além do aumento, a categoria receberá anualmente, a partir de 2014, três parcelas de 3,68% a título de revisão da remuneração dos educadores.

A nota da Secretaria de Educação diz, também, que ficou garantido o pagamento dos dias parados, mediante reposição das aulas. Também foram atendidas as reivindicações relacionadas à melhoria das condições de trabalho e de aperfeiçoamento profissional.

O modo como as aulas serão repostas ainda será discutido entre os professores e a prefeitura. A partir de segunda-feira (27), todas as unidades da rede municipal de ensino deverão estar funcionando normalmente.

Fonte: Agência Brasil