Assinado a criação da comissão paritária para estudo das reivindicações da categoria


Na manhã desta sexta-feira (31/05), a Diretoria do Sindserv esteve reunida com o prefeito Alexandre Kireeff em seu gabinete para a assinatura do acordo coletivo referente a pauta de reivindicações deste ano.

Este ato não se concretizou, pois o prefeito informou que havia um parecer contrário emitido pela Procuradoria Geral do Município em relação a forma como o acordo coletivo estava sendo negociado.

Entretanto, o Prefeito reafirmou o seu compromisso em manter os prazos apontados no esboço do acordo coletivo e atendeu a sugestão do sindicato e assinou o Decreto 592, que instituiu uma Comissão Paritária de Trabalho para Estudos das Reivindicações apresentadas pelo SINDSERV, formada por três representantes da Administração Municipal e três servidores indicados pelo Sindicato. O prazo máximo para entrega do trabalho desta comissão será de 60 dias. Esse prazo viabilizará que o resultado dos estudos que serão realizados possam fazer parte do PPA que está sendo elaborado este ano.

Marcelo Urbaneja avaliou como positiva a atitude do prefeito e uma excelente oportunidade para a categoria, pois “com essa comissão, teremos acesso aos documentos do município e poderemos questionar na fonte o que pode e o que não pode, dessa forma participaremos mais ativamente das decisões que serão tomadas pela Administração em relação a nossa pauta de reivindicações”, comentou.

O prefeito Kireeff também agradeceu a presença dos diretores do sindicato e ressaltou o importante papel que os servidores vem tendo nesta administração, “sabemos que a valorização destes trabalhadores é essencial para um bom governo”.