Dirigente da UGT assume na Câmara de Vereadores de Paranaguá


O presidente da Regional  Litoral da UGT-PARANÁ, e do SINDEESP-Sindicato dos Empregados na Saúde de Paranaguá, Jaime Ferreira do Santos, o ‘Jaime da Saúde’, foi  empossado no cargo de vereador (PRP), na Câmara Municipal de Paranaguá. A solenidade aconteceu na tarde dessa quinta-feira (13/06), no gabinete do presidente da Casa, vereador Marquinhos Roque (PMDB), e foi acompanhada pelos vereadores Márcio Costa (PRP) e Antonio  Ricardo (PP). O dirigente da UGT assume o cargo interinamente, no lugar de Márcio Costa  que pediu afastamento para tratar de assuntos relacionados à sua saúde.
 
À noite, já no cargo de vereador, Jaime da Saúde participou da 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paranaguá.  Em sua primeira ação no cargo público Jaime da Saúde acompanhou os calorosos debates  sobre questões envolvendo a péssima qualidade de serviços prestados pela Companhia Águas de Paranaguá;  o custo das tarifas do transporte público;  e a lentidão no atendimento do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) no litoral.
 
Ao falar aos vereadores e ao público que acompanhava a sessão, Jaime lembrou das suas origens humildes na Ilha da Eufrasina e as dificuldades para se formar como profissional da saúde. Ele fez questão de agradecer às centenas de pessoas que depositaram nele a confiança do voto. “Estou ciente que ao ocupar esse cargo não represento apenas as pessoas que me elegeram, mas falo aqui em nome dos  milhares de parnanguaras que anseiam por uma voz no legislativo municipal”. O dirigente sindical falou do apoio que recebeu dos companheiros da União Geral dos Trabalhadores, em especial ao presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, que também é de Paranaguá.
 
O vereador Jaime da Saúde lembrou também do amigo e vereador Márcio Costa, que pediu licença para tratar de sua saúde. “ O Márcio é um companheiro de todas as horas, um vereador comprometido com a população e as causas parnanguaras, sinto-me honrado em poder ocupar essa tribuna e falar desse que é um verdadeiro irmão de coração”, disse Jaime da Saúde.
 
O vereador Márcio Costa, que também é dirigente da UGT-PARANÁ, pediu licença do cargo para realizar uma série de exames médicos. “ Minha saúde vai muito bem, mas todos temos de fazer exames rotineiros e preventivos, por isso de meu afastamento temporário da Câmara”, disse Márcio que fica fora do Legislativo por 31 dias.

Fonte: UGT Paraná