Funcionários da Santa Casa voltam ao trabalho mas prometem nova paralisação


Parte dos funcionários da Santa Casa de Cambé, que paralisaram temporariamente os trabalhos nesta terça-feira (18) para protestar contra o atraso nos pagamentos, prometeram sair pelas ruas em carreata se os salários não forem depositados até quinta-feira (20).

O pagamento deveria ter sido feito no quinto dia útil do mês, 7 de junho. Até agora, no entanto, os funcionários afirmaram não ter recebido os vencimentos. A reportagem do JL procurou pela interventora da Santa Casa, Maria das Mercês Peixoto, mas não teve os pedidos de entrevista atendidos. Segundo os funcionários, o atraso nos pagamentos é justificado com problemas no repasse dos convênios.

A secretária municipal de Saúde, Alessandra Garcia Vaz, garante que o repasse municipal foi feito no quinto dia útil de junho. “Neste mês, fizemos até um adiantamento que foi solicitado”, afirmou. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também afirmou, através da assessoria de imprensa, que os repasses do convênio com a Santa Casa de Cambé estão todos em dia.

Sob intervenção judicial desde outubro de 2012, o hospital filantrópico vem enfrentando dificuldades e já interditou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por falta de aparelhos e recursos humanos.

Fonte: Jornal de Londrina